Blog de cara nova!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

MRS Logística - Palestra na escola


A MRS Logística é uma conces-sionária que controla, opera e monitora a Malha Sudeste da Rede Ferroviária Federal. A empresa atua no mercado de transporte ferroviário desde 1996, quando foi constituída, interligando os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. São 1.643 Km de malha - trilhos que facilitam o processo de transporte e distribuição de cargas numa região que concentra aproximadamente 55% do produto interno bruto do Brasil e estão instalados os maiores complexos industriais do país. Pela malha da MRS também é possível alcançar os portos de Itaguaí e de Santos (o mais importante da América Latina). 

O foco das atividades da MRS está no transporte ferroviário de cargas gerais, como minérios, produtos siderúrgicos acabados, cimento, bauxita, produtos agrícolas, coque verde e conteineres; e na logística integrada, que implica planejamento, multimodalidade e transit time definido. Ou seja, uma operação de logística completa. Para desenvolver suas atividades com eficácia, a MRS trabalha com equipamentos modernos de GPS (localização via satélite com posicionamento de trens em tempo real), sinalização defensiva, detecção de problemas nas vias com apoio de raios-X e ultrassom para detectar fraturas ou fissuras nos trilhos.

*Fonte: IBGE - Contas Regionais do Brasil: 2005-2009

E para um melhor relacionamento entre a empresa MRS Logística e a comunidade, ela se vendo responsável pelas vidas dos cidadãos que habitam ao longo da malha ferroviária, resolveu, assim, sensibilizá-los por meio de palestras em escolas com o tema: "Brincar com o trem, só vale se for o de brinquedo!" expondo os perigos contidos na atravessia da malha ferroviária e como manter-se cuidadoso e atento sobre este fato.  Esta palestra foi realizada pela contribuinte Adriana no dia 09 de abril.

Foi muito bom saber que a empresa MRS Logística cuida da comunidade, estando apta para sensibilizá-la e o melhor, anda de mãos dadas com a educação.


Veja as fotos da palestra nesta U.E.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário