Blog de cara nova!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Aniversário da Cláudia (Diretora)

Afinal, ela merece!



Informática: Identidade (Compartilhando um pouco de mim)


No laboratório de Informática desta U.E., os alunos responderam três perguntas básicas:

1) Quem sou eu?
2) O que eu sou atualmente?
3) O que eu sonho em ser profissionalmente?

A partir das respostas foram trabalhados conceitos reais sobre cada aluno e seus desejos profissionais, com isso, compartilharam com a turma informações sobre si, discutiram sobre o que desejam ser, falaram sobre o apoio e  a influência de suas famílias em suas opções profissionais, discorreram sobre o por quê de cada escolha e, junto com a facilitadora, compreenderam que o único impedimento para a realização dos nossos sonhos somos nós mesmos. Afinal, somos nós que nos guiamos para onde queremos ir, portanto, cabe a nós mesmos acreditar em nossa capacidade intelectual e seguir o rumo desejado. Contudo, com a finalidade de sensibilizá-los, trabalhamos a questão dos conflitos internos e externos, dizendo que muitos se levantarão contra nossos sonhos tentando os fazer acreditar que somos incapazes, mas que são por meio desses conflitos que descobrimos o quanto somos firmes em nossas escolhas.
Usando o computador, responderam as perguntas acima, trabalhando a formatação e a habilidade de digitação.

Alguns trabalhos seguem abaixo:

Preenchendo os dados:

Concurso de Desenho e Humor da Casa de Cultura de Itaguaí

O concurso de desenho e humor realizado pela Casa de Cultura de Itaguaí, expôs todos os desenhos dos artistas participantes, entre eles, alguns alunos desta U.E. participaram deste evento após criarem suas obras na aula de desenho da sala de leitura, orientados pela professora Márcia Boeker. Veja as fotos a seguir:

 
 
 
 
 
 
Parabéns aos alunos!

Artesanato com uso da lousa digital interativa

Nada melhor do que unir a tecnologia com a contrução manual de um certo objeto. Imagina só: você assiste um vídeo aula e, em seguida, reproduz seu conteúdo. Pois é, na Sala de Leitura da E. E. M. Carmem Menezes Direito não podia ser diferente; unindo a tecnologia da lousa interativa com a capacidade manual, foi realizado uma atividade relacionada à construção de um cachorro de biscuit. Veja as fotos a seguir:

Uso da Lousa Digital interativa
 Reprodução Manual
 
 
 
 
 
 
 
Até a Próxima!