Blog de cara nova!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Mais vídeos sobre Gentileza

O site da youtube abriga uma imensidão de vídeos que podem ser utilizados pelos professores para orientação dos educandos em sala de aula usando a TV e o DVD, o Data Show ou até mesmo a Lousa Digital para tornar sua aula mais atraente e divertida. A Informática  Educativa junto com a Sala de Leitura de  1º e 2º segmentos, estão trabalhando com o subprojeto Gentileza gera Gentileza e, por isso, utilizamos a Youtube como fonte de vídeos motivacionais para tornar nossos alunos mais participativos. Veja alguns exemplos:

Vídeo central do Subprojeto:

Videos adicinais sobre gentileza e amor ao próximo:

E então, viu como a Youtube pode ser amiga da educação?

terça-feira, 30 de abril de 2013

Gentileza gera Gentileza - Subprojeto da Informática Educativa x Sala de Leitura


Olá, queridos leitores!

Trago hoje uma boa notícia: a parceria Informática Educativa e Sala de Leitura está cada vez mais firme e atuante nesta U.E. O Subprojeto cumpre-se a cada dia com muita eficácia. Através de um vídeo que aponta a gentileza como fonte de grande progresso para os cidadãos, conscientizamos os nossos alunos a partilharem entre si as boas ações para que possam recebê-las de volta para si. Esse vídeo, "Gentileza gera Gentileza Todo Dia - Kindness Boomerang All Day", baixado do site da Youtube tem causado um excelente debate entre professores e alunos. Após assistirem o vídeo na lousa digital ou no Desktop Servidor do Laboratório de Informática cada aluno discorreu sobre ele, falando sobre a parte que mais gostou, justificando a sua interpretação, citando as diversas formas de gentilezas existentes no vídeo e relatando o que aprendeu com ele. 

Essa aula, ministrada pela professora Juliana Dutra (aula digital) e  pela profesora Cimara Mattos (aula manual) tem gerado grandes interpretações sobrevindas de nossos alunos, tornando-os mais argumentadores e participativos fazendo deles alunos mais críticos e atuantes na escola.

Veja um pouco do que vem acontecendo nas aulas de Info/Leitura:

O vídeo:  "Gentileza gera Gentileza Todo Dia - Kindness Boomerang All Day"

Fotos/aulas:
 

Atividade 1: Releitura da imagem "Gentileza gera Gentileza"


 


 
 
 
 


 

 
 
 
 
 
 
Em breve, foto de outras atividades!