Blog de cara nova!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Projeto - Grafismo Indígena

Este projeto foi realizado pela excelente parceria  entre a profª de história Heloiza Rosa com a facilitadora de informática educativa Juliana Dutra e, com o fundamental apoio da coordenadora de 2º segmento, Verônica dos Santos Pereira, que trabalhou como nossa fiel fotógrafa. Desenvolvemos o mesmo com a turma 901 no dia 22/06/11, na E.E.M. Carmem Menezes Direito, situada em Brisamar, no município de Itaguaí - RJ.

Foi excelente, pois os alunos pintaram-se uns aos outros usando pincéis e tintas guache coloridas. Fiquei completamente perplexa em ver a felicidade dos alunos desenvolvendo a atividade e também, senti-me inteiramente feliz em ver a capacidade de cada um no ato de criar. Amei trabalhar com minhas colegas de trabalho.

Na informática, os alunos desenvolveram slides explicando com suas palavras o que era o "Grafismo Indígena", em seguida, adicionaram fotos e efeitos nos trabalhos.

Seguem abaixo as demonstrações:


terça-feira, 21 de junho de 2011

Atividades realizadas no Laboratório de Informática em 2011

Amar o que fazemos é o princípio das grandes conquistas e, por mais que tenhamos que lutar com um leão a cada dia, temos plena certeza de que não há vitória sem luta. Trabalhar na Carmem é como viver em família e, isto me dá forças para ensinar e aprender a cada dia.

Nesse ano, trabalhei com os alunos atividades como: ilustração, slogans, produção de texto, slide - criação de jogos e etc... tudo inserido dentro do tema-projeto da escola: "Brasil de diversidades culturais."

Foi um grande prazer trabalhar com meus alunos e apresentar o novo através de suas sugestões...

OBS: Em breve aqui nessa mesma postagem seguirão as demonstrações.