Blog de cara nova!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Festinha da Páscoa - 27/03/2013


A PÁSCOA E SEUS SÍMBOLOS

O nome páscoa surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" ("passagem"), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu (marcado pela travessia do Mar Vermelho, que se tinha aberto para "abrir passagem" aos filhos de Israel que Moisés ia conduzir para a Terra Prometida).
Ainda hoje a família judaica se reúne para o "Seder", um jantar especial que é feito em família e dura oito dias. Além do jantar há leituras nas sinagogas.
Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. A passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus. É considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades, e não se celebra dignamente senão na alegria [2] .
Em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração da páscoa era marcada com o fim do inverno e o início da primavera. Tempo em que animais e plantas aparecem novamente. Os pastores e camponeses presenteavam-se uns aos outros com ovos.
 ---------***------------
E a E. E. M. CARMEM MENEZES DIREITO não ficou por fora desta comemoração tão importante: a ressurreição de Cristo, o nosso Senhor e Salvador. Veja as fotos da nossa festinha, onde os alunos se caracterizaram e cantaram, dançaram e fizeram um lindo jogral.

A comunidade
A direção
A mesa pascoal
Professoras de Religião: Heloíza (à esquerda) e Maria Rozinete (à direita)
Diretoras e Professora de Informática
 Apresentação de um slide
Apresentação das turmas de 6º ano
Jogral  do 2º segmento
 Professora de Informática
Turminhas de 1º segmento

É, essa festinha  foi linda!

E para finalizar, trago o vídeo que foi apresentado no dia da festa da páscoa, a fim de alimentar seu coração com a paz de Cristo Jesus:

Um comentário:

  1. É foi uma festinha e tanto alias dos meios acontecimentos como : A professora eloiza não deixa as meninas dança a Thais a Rayane Bia Evely e eu Andrielle canta e que pena que eu sai dessa escola professoras lega algumas nem tanto professor Maluco que pena que eu sai dessa escola mais uma coisa eu tenho certeza vou sentir muita falta dos meus amigos e amigas professores e professora !!!

    ResponderExcluir