Blog de cara nova!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Semana da água - 18 a 22 de março

A importância da água
A água é um recurso natural de valor inestimável. Mais que um insumo indispensável à produção e um recurso estratégico para o desenvolvimento econômico, ela é vital para a manutenção dos ciclos biológicos, geológicos e químicos, que mantêm em equilíbrio os ecossistemas. É, ainda, uma referência cultural e um bem social indispensável à adequada qualidade de vida da população.

(Texto retirado do site Mundo Vestibular)

Pois é, deste modo talvez possamos compreender o valor desse bem natural e assim transmiti-lo aos nossos alunos, afim de que se conscientizem e cuidem desse recurso que com o passar dos anos tem se tornado tão escasso. Devemos cuidar da água que é o motivo pelo qual estamos vivos. Desse modo, podemos então compreender que sem água não temos vida!

Então, é com um enorme prazer que apresento uma atividade realizada nesta  U.E. com as turmas do Pré escolar, uma atividade que visa sensibilizar o aluno desde muito cedo motivando-o a cuidar deste bem magnífico que é fonte de vida para todos nós!

Veja as fotos a seguir!

Que engraçado! Isso me fez lembrar a introdução da música "A paz" do grupo "Roupa Nova" onde uma menina diz:

"É preciso pensar um pouco nas pessoas que ainda vem, nas crianças! A gente tem que arrumar um jeito de deixar pra eles um lugar melhor para os nossos filhos e para os filhos de nossos filhos. Pense bem!"

Então, fica a dica! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário