Blog de cara nova!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Projeto: Aluno Repórter e Entrevistados

Esse Projeto conta com a idéia da Faciliatadora Juliana Dutra que entendeu a essência da Informática Educativa e se envolveu em sua amplitude, com intuito de desenvolver a educação em Informática na E. E. M. Carmem Menezes Direito em Itaguai.

.Aluno Repórter e Entrevistados” é um projeto fácil, rápido e objetivo, onde os alunos participam de uma entrevista filmada sobre um tema proposto como repórter ou entrevistado e, em seguida, este vídeo passa por uma rápida edição e, é alocado na Youtube no canal dutrainfo.
.
Na ausência de câmeras filmadoras profissionais pode ser utilizada uma câmera digital, onde o vídeo perde um pouco a sua qualidade, porém é uma boa saída para que o trabalho seja gravado e possa ser apresentado depois em feiras culturais, blogs, sites e computadores ou até mesmo na TV, com uso de um DVD.
.
Esses dois trabalhos foram efetuados em maio de 2010 em duas turmas bem diferentes: uma é a turma 402, onde quatro alunos participaram e a outra é a turma 900, onde apenas dois alunos coloboraram. Porém, em ambas experiências percebi que os alunos reagiram com extremo interesse e participação.
.
Assita os vídeos abaixo:
.

. .
Até a Próxima!
FAC Juliana Dutra

*************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário