Blog de cara nova!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Os Pontos Turísticos de Itaguaí

Add caption
   A partir do Projeto "Itaguaí e suas Diversidades Culturais", estão sendo desenvolvidas algumas atividades sobre os Pontos Turísticos de Itaguaí; planejamento esse, que será desenvolvido ao longo do 2º Bimestre desse ano.
  Locais como: A Estrada da Calçada, a Escadaria de Itaguaí, A igreja São Francisco Xavier, O Porto de Itaguaí, A Ilha da Madeira, O Candeeiro, A escola de Música Chiquinha Gonzaga, A Casa de Cultura, O Teatro Municipal de Itaguaí, a Biblioteca Machado de Assis, a Expo de Itaguaí e etc., serão apresentadas aos alunos com suas devidas histórias e, em seguida, eles desenvolverão algumas atividades utilizando suas imagens inseridas em suas criações. 
  
  A importância de se conhecer o local onde vivemos é trazer para nós mesmos uma parte de nossa história, pois assim como um parente fez parte de nosso passado, assim é o local onde moramos. Há um certo tempo ele teve um começo, em determinado tempo ele modificou e hoje, nos é apresentado de uma forma diferente. Mas, como era sua aparência antes? Isso me parece curioso e, é por isso que devemos sim, voltar nossa atenção para as coisas passadas, pois são elas que ajudaram com grande peso para criação do nosso presente.

Algumas as atividades realizadas pelos alunos:

2 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa para um trabalho interdisciplinar!
    Bom demais ouvir um aluno ou um professor que conheça a história dessa cidade linda e com uma diversidade cultural maravilhosa!
    É necessário fazer memória do passado...
    Aprendemos com ele, e certamente, preparamos o futuro!
    E que bom que estamos neste tempo, fazendo parte dessa história!
    Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, em breve postarei o trabalho realizado pelos alunos e as fotos dos murais expositivos.

      Excluir